EUA: Pais protestam contra ensino da ideologia de gênero

0
34

Pais de alunos protestaram contra a ideologia de gênero, responsáveis pela aplicação do material se recusaram a conversar

Em uma reunião do conselho escolar do Distrito Escolar Unificado de Oak Park, na Califórnia, nos Estados Unidos, foram apresentados aos pais slides falando sobre o ensino da ideologia de gênero para uma escola primária. Foi informado posteriormente que o currículo foi “criado em coordenação com os Professores da Oficina dos Leitores e inspirado nas lições da tolerância ao ensino das escolas acolhedoras”.

Nos slides foram apresentadas histórias sobre um menino que quer usar vestidos e acessórios femininos. As crianças também aprenderão que gênero é uma construção social, que existem muitas identidades de gênero e serão apresentadas ao transexualismo.

– Como mãe, temos o direito absoluto de escolher o que é o melhor para nossos filhos e sabemos que isso os confundirá – disse Jennifer Weir, a mãe de um aluno.

Muitos pais começaram a criticar o novo currículo e responsáveis pela aplicação do material se recusaram a ir conversar com eles. Os defensores do ensino do conteúdo afirmaram que se o material não for ensinado, o “preconceito, violência, bullying e assédio relacionados a gênero” continuarão a existir.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO