Felipe Neto: o influenciador mais perigoso do Brasil

0
921

Não é novidade atores e artistas, de um modo geral, adotarem posições extremamente sentimentalistas e desprovidas de qualquer zelo moral. Acontece que, de um tempo para cá, essa doença se alastrou também para os influenciadores digitais, aqueles que possuem mais notoriedade em plataformas como YouTube e Instagram. E nisso entra Felipe Neto, que possui público majoritariamente infantil e é uma péssima influência para as crianças.

Felipe Neto, inicialmente, se notabilizou por criticar os modismos contemporâneos, fazendo vídeos extremamente ácidos. Tempos depois, adotou uma postura extremamente inversa, defendendo o politicamente correto e o progressismo, sempre querendo se mostrar um bom moço. Se tornou tudo aquilo que ele criticava.

“Eu não aguento mais concordar com o Felipe Neto”, dizem os moderninhos de plantão, aplaudindo frases sentimentalistas e extremamente clichês, que poderiam ser digitadas por qualquer indivíduo alfabetizado. Se tornou o “pensador” contemporâneo que mais exala o senso comum progressista, sendo o legítimo representante das feministas, dos ativistas homossexuais e dos opositores de Jair Bolsonaro.

Tratando-se de política, Neto menciona, logo na descrição de seu perfil no Twitter, que é “orgulhosamente odiado pelos integrantes do PSL”. Ora, por se tratar de um disseminador de tanto conteúdo desqualificado, é natural que não só os integrantes do PSL desgostem dele, como qualquer um que tenha o mínimo de bom senso.

O youtuber atuou de forma insistente contra a eleição de Jair Bolsonaro, e parece não ter digerido a derrota, fazendo críticas completamente infundadas em diversas ocasiões e mesmo atuando contra a Reforma da Previdência, uma bandeira tratada como unanimidade por economistas e matemáticos.

Qual é o perigo?

Felipe Neto é dono de mais de 33 milhões de inscritos em seu canal e possui diversos seguidores em outras redes sociais, que podem ser manipulados por seus posicionamentos. Pode-se afirmar que é um dos principiais influenciadores brasileiros.

Além disso, possui um publico infantil grande, e crianças são sempre presas mais fáceis. Houve uma ocasião até em que ele as incentiva a utilizar o crédito do celular dos pais para participar de um sorteio, em que abusa da ingenuidade das crianças para conseguir dinheiro.

Em outra situação ainda mais grave, circulou um vídeo em que o youtuber aparece se masturbando, onde ele trata, posteriormente, como algo natural e leva na brincadeira. O vídeo alcançou grande parte de seu público mirim.

Se você tem filho, tenha muito cuidado com o conteúdo que ele anda assistindo. Caso não tenha, ainda assim possua muito cuidado com o que influenciadores andam propagando na internet. Fazer um trabalho de conscientização com pessoas mais leigas, sejam amigos ou familiares, é fundamental. Agentes como Felipe Neto são responsáveis por deteriorar a nossa cultura e corromper os jovens. Possuem mais periculosidade que qualquer político esquerdista.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS