Alexandre Frota usa print de perfil falso de Olavo Carvalho na CPI das Fake News

0
86

Alexandre Frota disse que está em “guerra com esse charlatão, esse Herculano Quintanilha que mora na Virgínia”.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) está participando, nesta quarta-feira (30), como convidado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Durante o seu pronunciamento inicial, Frota disse que passou a ser alvo do filósofo Olavo de Carvalho, que foi caracterizado como “guru da ala mais selvagem e sectária do governo”.

O deputado tucano disse que Olavo articulou ataques a deputados que viajaram à China, no início deste ano:

“Deputados que viajaram para a China sofreram ataques enormes. Olavo entrou, deu um chilique, ameaçou deputados, que ficaram conhecidos como a bancada da China. E foi aí que me solidarizei com deputados que tinham viajado e começou a minha guerra com esse charlatão, esse Herculano Quintanilha que mora na Virgínia.”

Em um determinado momento do seu discurso, Frota apresentou um print de um perfil falso de Olavo de Carvalho na rede social Twitter. A imagem pode ser vista na capa desta matéria.

A mensagem citada por Frota referente a Olavo teria sido publicada por um perfil nomeado @OIavoDeCarvalho, no Twitter, no dia 26 de março de 2019.

No entanto, o verdadeiro perfil utilizado pelo escritor Olavo na rede social é “@opropriolavo“.

Três dias após a publicação da mensagem falsa, o próprio Olavo alertou na rede social Facebook que “há centenas de páginas falsas” em seu nome.

“Uma delas publicou esta promessa, que eu não cumpriria nem se o Bolsonaro vendesse o Brasil para o governo chinês”, ironizou Olavo.

Portanto, trata-se claramente de uma fake news apresentada pelo deputado Alexandre Frota na CPMI que, supostamente, deveria combater as notícias falsas.

 

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS