Ex-cientista da NASA está confiante que já encontramos vida em Marte

0
30

“Temos resultados positivos de um teste microbiológico”, disse o ex-cientista sobre experimentos realizados em Marte décadas atrás.

Gilbert Levin, um ex-cientista da NASA, tem certeza de que encontramos evidências de vida extraterrestre no ano de 1976.

No ano em questão, a agência espacial dos Estados Unidos pousou suas duas primeiras sondas — Viking 1 e Viking 2 — no solo de Marte, como parte de um programa que retornou as primeiras fotos de nosso vizinho no Sistema Solar.

As sondas carregavam experimentos projetados para analisar amostras do solo marciano em busca de indícios de vida.

Levin foi o investigador principal encarregado de conduzir e analisar os resultados. Segundo o ex-funcionário da NASA, um deles mostrou resultados positivos para a vida, corroborados por ambas as sondas mesmo estando a mais de 6 mil quilômetros de distância uma da outra.

Quando outros testes falharam em detectar matéria orgânica, a NASA concluiu então que haviam encontrado alguma substância ou reação química inorgânica com comportamento similar ao da vida, mas que não era vida.

No entanto, inexplicavelmente, segundo Levin, “nos 43 anos desde a Viking, nenhum dos veículos que a Nasa enviou à Marte levou instrumentos de detecção de vida para confirmar estes resultados”, informa matéria do site Olhar Digital.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS