Campanha de Trump diz que Twitter vai ‘silenciar conservadores’

0
12

“Essa é mais uma tentativa de silenciar os conservadores”, diz gerente de campanha de Trump sobre ação do Twitter.

A campanha para a reeleição de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, classificou a última movimentação do Twitter como “uma decisão muito estúpida”.

A declaração acontece poucos dias após a rede social anunciar o banimento de todas as propagandas políticas na plataforma a partir deste mês.

Em um comunicado, Brad Parscale, gerente da campanha de Trump, alegou que a nova política de tolerância zero do Twitter poderia ser pior para os Republicanos do que para os Democratas.

Parscale relembrou a denúncia propagada por Trump ao longo dos últimos anos de que o discurso conservador é mais reprimido e censurado nas mídias sociais.

“O Twitter acabou de se afastar de potenciais centenas de milhões de dólares de receita, uma decisão muito estúpida por parte de seus acionistas”, disse Parscale em seu comunicado.

“Será que o Twitter também vai barrar o anúncio enviesado de meios de comunicação liberais que agora ficam sem controle conforme eles compram conteúdo obviamente político destinado a atacar os Republicanos?”, indagou Parscale.

“Essa é mais uma tentativa de silenciar os conservadores, já que o Twitter sabe que o Presidente Trump tem o planejamento online mais sofisticado já visto”, completou ele, segundo o site Olhar Digital.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS