Tudo o que você precisa saber sobre Enéas

0
49

Quem tem pelo menos 30 anos lembra de um dos personagens mais marcantes da política brasileira: Enéas Ferreira Carneiro.

Com o seu famoso bordão “Meu nome é Enéas, 56”, o falecido político é — sem sombra de dúvidas — um dos personagens mais icônicos da política brasileira, não só pela ênfase dada ao seu discurso, mas por sua mensagem.

Nos últimos anos voltou-se a falar muito de Enéas na internet. Vídeos e frases do ex-deputado voltaram a circular pelas redes sociais com milhões de visualizações.

Perfis e páginas nas redes sociais foram criados em homenagem ao ex-médico que chegou perto de disputar o segundo turno de uma das eleições presidenciais mais importantes da história.

Mas, afinal, quem foi Enéas? Como pensava e como foi a vida política de um dos políticos mais importantes da década de 1990?

O vídeo a seguir mostrará tudo isso e desfará alguns mitos sobre ele. Você sabia que Enéas não se considerava um cara de direita e abominava qualquer comparação com uma “extrema-direita” europeia?

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS