Gravação de consumidores se agredindo e arremessando produtos em shopping da zona sul viralizou
Está circulando nas redes sociais, nesta sexta-feira, 29, imagens de um tumulto generalizado dentro de uma loja de departamentos em um shopping na zona sul de São Paulo (SP), por conta da Black Friday. Produtos foram arremessados e algumas pessoas começaram luta corporal para levar o produto mais barato.
Crédito: Reprodução/Facebook
Confusão na Black Friday gerou tumulto em SP
Imagens de um tumulto dentro de uma loja de departamentos em um shopping na Zona Sul de São Paulo, que realizava promoções da Black Friday, se alastraram pelas redes sociais. A Polícia Militar chegou a ser acionada para acalmar os ânimos exaltados entre os consumidores, mas informou não ter sido necessário fazer um boletim de ocorrência e que ninguém foi conduzido a uma delegacia. Apesar disso, clientes que estiveram no estabelecimento na manhã desta sexta-feira se mostraram bastante supresos pelo cenário de destruição que tomou os corredores como decorrência da confusão generalizada.
No vídeo, é possível ver diversos itens sendo arremessados pelos ares, enquanto alguns homens parecem trocar socos.
Veja o vídeo
Também circulam nas redes sociais fotos de diversos tipos de produtos, como panelas, balas e enfeites de Natal, espalhados por todos os cantos da loja, muitos deles jogados pelo chão.

Os sinais apocalípticos ja aparecem na Americanas do Shopping Interlagos
Nossas boas energias pro pessoal que trampa la pra aguentar isso 👏 https://t.co/eJHwHqtPjT pic.twitter.com/KktfRsNqdr— Foco No Jardim Miriam (@QuebradaNews) November 29, 2019

Em nota a Lojas Americanas informou que atua de forma séria para promover um ambiente saudável de compras e conta com a colaboração de clientes e funcionários.
Leia a nota na íntegra:
A Black Friday é um evento de grande fluxo em todo o varejo. A Lojas Americanas atua de forma séria para promover um ambiente saudável de compras e conta com a colaboração de seus funcionários e clientes para que todos possam aproveitar as ofertas de forma pacífica. A companhia está apurando os impactos do ocorrido na loja em questão.
O shopping ainda não se posicionou sobre o ocorrido.
Estabelecimentos cheios na Black Friday deste ano:
Houve outros registros que mostram como os consumidores estão aproveitando os descontos desta sexta-feira. Uma das maiores procuras é referente aos eletrônicos. Em uma loja de São Paulo, clientes foram fotografados enquanto estavam aglomerados carregando aparelhos de televisão.
CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK