#ÉFakeNews! Bolsonaro e DiCaprio não trocaram farpas no Twitter

0
54

Imagens falsas sobre uma discussão entre o presidente Jair Bolsonaro e o ator Leonardo DiCaprio circularam nas redes sociais.

Os conteúdos foram disseminados após Bolsonaro ter dito, durante uma transmissão ao vivo no dia 28 de novembro, que o astro de Hollywood teria doado 500 mil dólares para ONGs que teriam colocado fogo na Amazônia visando ganhos próprios.

Em tom de humor, as supostas conversas via Twitter entre os dois foram encaradas como verdadeiras por usuários do Facebook. Por fim, as mensagens falsas acabaram sendo denunciadas como enganosas, de acordo com o site Aos Fatos.

Até a última terça-feira (3), o conteúdo fake teve cerca de 1.500 compartilhamentos no Facebook. A imagem em questão simulava o print de uma troca de farpas no Twitter.

Apesar de ter atualizações recentes em seu perfil do Twitter, não há registro de uma mensagem dele direcionada a Bolsonaro. DiCaprio de fato respondeu ao presidente do Brasil, mas por meio de uma nota oficial, entretanto sem a frase usada na fake news das redes sociais.

Bolsonaro também não enviou nenhuma resposta ao ator por meio do Twitter. O histórico de atividade do presidente e do artista, na rede, ajudam a comprovar que a imagem divulgada foi, na verdade, falsa.

Falso conteúdo simulou uma discussão entre o ator e o presidente brasileiro Foto: Reprodução

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO