Bill Gates previu surto similar ao do novo coronavírus

0
60

Documentário da Netflix descreve a forma como vírus se espalham em mercados de animais vivos.

Em novembro de 2019, um episódio da série “Explicando” da Netflix, intitulado “A Próxima Pandemia”, descreveu como um vírus poderia se espalhar nos mercados de animais vivos, como o de Wuhan, cidade da China no epicentro do novo surto de coronavírus.

No episódio em questão, o bilionário Bill Gates pediu cautela ao alertar que leva anos para encontrar uma cura para uma nova forma de surto de vírus.

O documentário da Netflix explica que, em muitos mercados da China, vários animais vivos chegam e são mortos na hora por comerciantes. Em seguida, a carne é vendida aos consumidores.

O vídeo descreveu os mercados chineses como uma fábrica de doença, explicando que fácil para os vírus sofrerem mutações e se tornarem letais aos seres humanos.

Bill Gates disse que, quando surge uma pandemia que o mundo nunca viu antes, as pessoas se arrependem de não ter investido mais em vacinas:

“Se surgir uma doença que não vimos antes, normalmente levaria quatro ou cinco anos para surgir uma vacina contra essa doença.”

E acrescentou:

“Quando uma pandemia ocorre de qualquer tamanho, sempre olhamos para trás e desejamos investir mais.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS