Bolsonaro parabeniza AGU por derrubada de liminar sobre DPVAT

0
73

“Toffoli reconheceu que poderia atender aquilo pleiteado pelo André Mendonça”, celebrou Bolsonaro sobre DPVAT.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, parabenizou o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, pela derrubada da liminar que havia cancelado a redução do valor do seguro DPVAT.

Após uma decisão de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (9), o seguro obrigatório volta a ter preço simbólico.

Em live no Facebook, também nesta quinta, Bolsonaro declarou:

“Dias Toffoli deu uma liminar contra o DPVAT atendendo aquele senador, o fala fino, aquele senador que fala fino lá do Amapá. Entrou contra o DPVAT… Obviamente, a liminar existe para isso. Mas os dados não estavam bem precisos nas mãos do Toffoli.”

E acrescentou:

“O ministro André Mendonça entrou no circuito com sua equipe que estava de plantão e o Dias Toffoli reconheceu que poderia atender aquilo pleiteado pelo André Mendonça. Voltou a valor razoável, bem baixinho.”

Bolsonaro acrescentou que “não vai ter mais festa no DPVAT”:

“O que nós queríamos era acabar com o DPVAT. Quer fazer um seguro para o seu veículo? Faz no particular. Então, Dias Toffoli, parabéns aí pela (decisão) que reconsiderou decisão no tocante à liminar no caso do DPVAT. Parabéns ao André Mendonça, meu ministro terrivelmente evangélico. E vamos tocar o barco.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO