Colunista de O Globo tenta acusar Regina Duarte de nazista em título

0
180

O colunista de O Globo, Bernardo de Mello Franco, tentou emplacar um ataque contra a atriz Regina Duarte, nomeada para a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro. No título da matéria, ele afirma: “Convidada por Bolsonaro, Regina Duarte já citou Hitler em campanha”. Regina citava o nazista com desprezo, detalhe que Bernardo achou desnecessário informar no título.

Regina Duarte comparava Hitler a Lula em alerta sobre possibilidade do petista vencer as eleições. Mas Bernardo cumpre um objetivo dos jornais desde as eleições: associar Bolsonaro e seu governo a tudo o que tiver de pior, no caso o nazismo.

Só após clicar na notícia, assinar O Globo, é que o leitor poderá se dar conta de que o título enganoso não se referia a uma menção de desprezo ao ditador nazista pela atriz Regina Duarte, durante campanha eleitoral na década de 1990.

“Os democratas se dividiram e o que aconteceu? Hitler subiu ao poder com pouco mais de 30% dos votos. Então este é o momento onde a gente não pode vacilar”, disse a atriz da Globo na época, advertindo sobre a possibilidade de Lula vencer as eleições de 1994

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS