Filha de ex-ditador da Angola é acusada de desviar milhões

0
42

Angola foi a nação mais beneficiada com os bilhões enviados pelo PT para parceiros alinhados ideologicamente.

A angolana Isabel dos Santos, 46 anos, ocupa a 13ª posição da lista da revista Forbes dos maiores bilionários da África de 2020.

Com uma fortuna estimada em US$ 2,2 bilhões, Isabel é a filha mais velha do ex-ditador José Eduardo dos Santos, que comandou a Angola por 39 anos.

Reportagens publicadas neste domingo (19) por vários veículos de imprensa revelam que grande parte desse patrimônio foi obtido às custas dos cofres públicos angolanos.

Batizada de “Luanda Leaks”, a investigação verificou um vasto conjunto de documentos obtidos por denúncias anônimas pela Plataforma para Proteção de Denunciantes Anônimos na África, informa o jornal Folha de S.Paulo.

Angola foi o país mais beneficiado com os bilhões enviados pelos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Como noticiou a RENOVA, o ex-mandatário se “reelegeu” em 2012, com uma campanha feita pelo marqueteiro brasileiro João Santana, que foi preso na operação Lava Jato.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS