Inglaterra classifica movimento ambientalista como ‘ideologia extremista’

0
45

Polícia britânica alerta para pessoas que usam “termos fortes ou emotivos sobre questões ambientais”.

A polícia antiterrorista do Reino Unido incluiu o movimento ambientalista “Extinction Rebellion” em uma lista de ideologias extremistas que devem ser denunciadas às autoridades.

O grupo climático foi incluído em um guia de 12 páginas produzido por forças de segurança intitulado “Protegendo  jovens e adultos do extremismo ideológico”.

Extinction Rebellion apareceu na lista ao lado de ameaças como o terrorismo neonazista e um grupo islâmico a favor do terrorismo.

O guia, destinado a policiais, organizações governamentais e professores que, por lei, têm que relatar preocupações com a radicalização, foi datado de novembro do ano passado, informa o jornal The Guardian.

O documento destaca que questões a serem observadas incluem pessoas que falam em “termos fortes ou emotivos sobre questões ambientais como mudança climática, ecologia, extinção de espécies e poluição”.

No guia, os cidadãos são aconselhados a ouvir e cuidar de jovens que deixam de frequentar a escola ou “participam de greve escolar planejada” — uma clara alusão ao movimento do qual a extremista climática Greta Thunberg é a proponente principal.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS