‘Monte de bobajada’, diz Sérgio Moro sobre mensagens do Intercept

0
28

“Acho que é um episódio menor. Nunca dei muita importância para aquilo”, disse Sérgio Moro sobre as mensagens vazadas.

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, participou, nesta segunda-feira (20), de entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Questionado sobre os vazamentos de mensagens hackeadas da operação Lava Jato divulgados pelo site The Intercept Brasil, Moro classificou tudo como uma “bobajada”.

“Acho que é um episódio menor. Nunca dei muita importância para aquilo. Acho que é um monte de ‘bobajada’. Foi usado politicamente para tentar soltar criminosos presos, pessoas que haviam sido condenadas por corrupção e principalmente enfraquecer politicamente o ministério.”

E completou:

“Tenho a consciência absolutamente tranquila do que eu fiz como juiz. Nós temos os números dos trabalhos que foram realizados, que revelam que houve várias condenações, mas condenações de pessoas que se corromperam ou lavaram dinheiro, e teve também absolvições.”

Moro voltou a falar que não reconhece a autenticidade das mensagens, mas salientou que nenhuma “revela qualquer espécie de má conduta”:

“Eu não [tenho mais as mensagens] porque abandonei [o Telegram] em 2016 ou 2017. Saindo do aplicativo se perde as mensagens. Pegaram esse conteúdo, obtido de maneira criminosa, e fazem todo um sensacionalismo em cima. Não existe nenhuma dessas mensagens que indicam qualquer fraude por parte minha. Estou absolutamente tranquilo.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS