Os carros futuristas da maior feira de tecnologia do mundo

0
31

Até mesmo grandes empresas não conhecidas por fabricar carros apresentaram seus modelos na CES.

Os carros foram os principais destaques da Consumer Electronics Show (CES), feira anual de tecnologia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Apesar de as grandes montadoras não terem revelando muitos modelos novos, elas introduziram vários conceito intrigantes, bem como tecnologias interessantes para o interior dos veículos.

  • Mercedes-Benz Vision AVTR

Este carro-conceito teoricamente permite que os motoristas operem algumas das características do carro com a sua mente.

Mercedes-Benz Vision AVTR foi criado em cooperação com os produtores do filme “Avatar 2”, que deve ser lançado no próximo ano.

Envolto em luzes brilhantes, por dentro e por fora, o veículo é parecido com as criaturas bioluminescentes de Pandora, o satélite semelhante à Terra no qual o filme Avatar original foi ambientado.

  • Fisker Ocean SUV

A montadora Fisker Inc., do designer de automóveis Henrik Fisker, lançou na CES um carro elétrico de luxo batizado de “Ocean SUV”.

O novo Fisker Ocean SUV foi “projetado para otimizar espaço e usabilidade”, de acordo com o próprio designer. O veículo também possui um teto solar para fornecer energia elétrica adicional.

Fisker planeja disponibilizar o Ocean SUV em 2022 a um preço inicial de US$ 37 mil.

  • Fiat Centoventi

Fiat Centoventi, apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra e exibido novamente na CES, coloca o processo criativo nas mãos dos motoristas.

Produzidos em uma combinação de cinza claro e branco, os clientes podem alterar a cor do carro em quatro tons diferentes, além das cores do para-choque e do teto.

  • Sony Vision-S

Sony, uma empresa que normalmente não fabrica carros, apresentou seu próprio protótipo na CES.

O carro-conceito elétrico possui 33 sensores incorporados, incluindo sensores de imagem e de detecção e alcance de luz de estado sólido (Lidar).

Desenvolvido com a ajuda da Bosch, da Continental e de outras parceiras, o carro-conceito também vai incorporar os sistemas de entretenimento automotivo da Sony com tecnologia de áudio espacial, como noticiou a RENOVA.

  • Lamborghini Huracán

O novo Lamborghini Huracán terá uma integração completa do sistema de controle de voz com o sistema Alexa, da Amazon.

Além de poder fazer coisas como obter instruções, tocar música ou abrir a porta da garagem, os motoristas agora poderão ligar os aquecedores de assento, ajustar a iluminação interior e controlar outras configurações com comandos de voz.

Um dos maiores desafios é fazer com que o sistema de controle por voz funcione bem no barulhento cockpit de um supercarro V10.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO