Snipers vão abater 10 mil camelos selvagens na Austrália

0
156

Austrália tem a maior população de camelos selvagens do mundo. Mais de um milhão de animais, apontam estimativas oficiais.

Atiradores de elite em helicópteros vão abater cerca de 10 mil camelos selvagens que estão muito próximos de localidades do interior da Austrália, colocando os moradores em risco.

Manadas de camelos em busca de água e alimentos estão ameaçando comunidades indígenas nessas áreas.

As autoridades locais no sul do território australiano explicam que, além de causar danos, os animais representam um perigo para os motoristas.

A matança de camelos vai durar cinco dias e ocorrerá nos territórios de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), uma extensa área administrada por um governo local aborígene (AGL) e localizada no extremo noroeste do sul da Austrália, informa o jornal Correio Braziliense.

Os camelos foram introduzidos no País na década de 1840 por colonos do Reino Unido, com o objetivo de explorar e transportar mercadorias. Na época, ferrovias ainda não haviam sido construídas.

De acordo com estimativas oficiais do governo, a Austrália tem mais de um milhão de exemplares nas áreas centrais do deserto, a maior população de camelos selvagens do mundo.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS