Bolsonaro critica enredo da Mangueira sobre Jesus Cristo

0
255

Presidente Jair Bolsonaro também falou de uma reportagem da Folha de São Paulo que o vinculou ao desfile

O presidente Jair Bolsonaro criticou, na manhã desta terça-feira (25), o enredo “A Verdade vos Fará Livre”, trazido pela Mangueira para o carnaval do Rio de Janeiro deste ano.

Durante uma caminhada pela praia, transmitida em suas redes sociais, na cidade de Praia Grande, em São Paulo, o mandatário disse que o desfile “desacatou as religiões” e reclamou de uma matéria feita pelo jornal Folha de São Paulo sobre a apresentação. A publicação, segundo ele, teve como objetivo atingi-lo.

– A Folha de São Paulo, hoje, foi buscar uma imagem no carnaval do Rio, uma imagem de uma escola de samba desacatando as religiões, né? Cristo levando uma batida de policial. Faz uma vinculação comigo. Estão buscando uma imagem no Rio para me atingir – disse.

Outro membro do governo que criticou o desfile foi o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Pelas redes sociais, ele disse que não acha razoável o uso da figura de Jesus da forma como foi feita pela escola de samba carioca.

– Como Cristão não creio ser razoável usar a figura de Jesus, filho de Deus, da forma que a escola de samba Mangueira fez!! Independente dos que acreditam ou não, respeitem os católicos e cristãos – escreveu Ramos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS