Família de menino que sofreu bullying doará R$ 2 milhões de vaquinha para caridade

0
85

Dinheiro foi arrecadado para ser usado em viagem à Disney, mas família preferiu dar para quem “realmente precisa”

O vídeo do pequeno Quaden Bayles pedindo para morrer por não aguentar o bullying que sofre na escola continua estimulando boas ações. Após o episódio, o ator Brad Williams decidiu organizar uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar recursos para que o menino vá à Disney. No entanto, a mãe da criança decidiu que irá doar o valor obtido para a caridade.

A informação foi dada pela tia de Quaden, Mundanara Bayles, ao programa de TV NITV News, da Austrália.

– Qual criança não gostaria de ir à Disney, especialmente se você teve a vida do Quaden? Viajar para qualquer lugar divertido o faria esquecer de seus desafios diários (…) Mas a minha irmã falou, “vamos focar no problema real”. Esse jovem tem sido alvo de bullying. Quantos suicídios na nossa sociedade não são decorrentes de bullying? Queremos que esse dinheiro vá para organizações que realmente precisem – explicou.

Até o momento, a vaquinha já arrecadou mais de 473 mil dólares (ou cerca de R$ 2,1 milhões). De acordo com a tia da criança, o dinheiro será dividido entre a Dwarfism Awareness Australia, que dá suporte a pessoas com nanismo, e a Balunu Healing Foundation, que apoia jovens aborígenes australianos em situações precárias.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO