Em matéria publicada na noite de terça-feira (11), a Folha de São Paulo diz que sua “repórter nunca se insinuou para Hans River”, um dos prints foi adulterado, WhatsApp não existe hífen
Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da Yacows, empresa especializada em marketing digital, foi convocado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) a prestar depoimento, nesta terça-feira (11), na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.
Em pronunciamento na comissão, Hans River disse que Patrícia Campos Mello, repórter do jornal Folha de São Paulo, se insinuou para ele em troca de informações para escrever matéria contra o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
Em matéria publicada ainda na noite de ontem, o jornal diz que a “repórter nunca se insinuou para Hans”. “Desde o primeiro contato, ela afirmou que fazia uma reportagem sobre o processo trabalhista”, acrescenta.
A Folha também apresentou dois supostos prints da conversa entre Campos Mello e Hans River, onde o ex-funcionário da Yacows muda de opinião sobre colaborar com uma reportagem do jornal.
O jornalista Allan do Santos do Terça Livre desmascarou a Folha de São Paulo, mostrando o print falso, WhatsApp não existe hífen
Em um dos prints o whatsapp hifena uma palavra. Software nenhum na face da terra, mesmo desde os remotos tempos wordstar rodando em MS DOS 3.2., jamais hifenizou palavras se não se usar alinhamento justificado. @camposmello, você e sua empresa são trambiqueiros e cafajestes. pic.twitter.com/LSi6f8id6r
— Allan dos Santos (oficial) (@allantercalivre) February 12, 2020
Ainda de acordo com uma linha do tempo apresentada pelo jornal, a reportagem entrou em contato com Hans pela primeira vez no dia 19 de novembro de 2018.
Em mensagem do dia 25, Hans desiste de participar da reportagem. No dia 27, o advogado do ex-funcionário entra com petição de acordo trabalhista com a Yacows.
Link da matéria da Folha de São Paulo com o print falso: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/ex-funcionario-de-empresa-de-disparo-em-massa-mente-a-cpi-e-insulta-reporter-da-folha.shtml
A equipe Conservadorismo do Brasil quer que seus seguidores tirem print da matéria da Folha de São Paulo, pra comprovar que estamos relatando a verdade.
CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK