Musk garante ‘avanços sensacionais’ na medicina cerebral em 2020

0
20

“O potencial é verdadeiramente transformador para restaurar funções e motoras”, disse Musk.

Apesar da arrojada estratégia midiática da Tesla e da SpaceX, o bilionário Elon Musk adota um padrão bastante discreto com outra de suas empresas, a Neuralink.

Algumas semanas atrás, no entanto, o empresário decidiu compartilhar novidades que prometem balançar o ramo da tecnologia aplicada na medicina moderna.

Musk disse que a Neuralink vem desenvolvendo um chip cerebral que pode auxiliar pacientes a restaurarem funções motoras previamente paralisadas.

Em uma mensagem na rede social Twitter, Musk declarou:

“O profundo impacto das interfaces de grande largura de banda e alta precisão neural é subestimado. A Neuralink pode fazer algo do tipo em um humano ainda este ano.”

Em seguida, Musk exaltou a possibilidade de a Neuralink elevar o potencial de estudo nesta área da medicina:

“No final das contas, isso será usado para compensar seções inteiramente perdidas do cérebro devido a derrames/acidentes/condições congênitas. Eu não quero me empolgar demais, mas o potencial é verdadeiramente transformador para restaurar funções e motoras. Não há nenhuma outra forma de se fazer isso, na minha opinião.”

Embora Musk não tenha oferecido mais detalhes dos projetos da empresa, a Neuralink deve apresentar novidades no campo médico ainda este ano.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS