Pastor é criticado ao dizer que Jesus Cristo foi honrado na Sapucaí

0
251

Henrique Vieira representou Jesus Cristo no desfile da Mangueira

Convidado pelo carnavalesco Leandro Vieira para viver Jesus no desfile da Mangueira, na Marquês de Sapucaí, o pastor Henrique Vieira disse em entrevista ao UOL que o Filho de Deus foi honrado na Avenida. A trajetória do Messias foi retratada no enredo A Verdade Vos Fará Livre, alusão ao texto de João 8:32, frequentemente citado pelo presidente Jair Bolsonaro.

– Como pastor, como ator e como discípulo de Jesus, eu vi que Jesus foi honrado. Jesus é ofendido quando o povo negro é alvo de preconceito, quando uma mulher sofre violência, quando indígena corre de bala, quando o pobre é massacrado. Hoje Jesus foi celebrado com festa, com alegria, com respeito.

Henrique Vieira ainda declarou que “Jesus não tem nada a ver com ódio, com preconceito, com violência, com vingança, com armas”. Nas palavras do pastor, Cristo está mais ligado “com esse povão que acorda 6h para lutar pelo pão de cada dia”.

Apesar de ter sido elogiado por muitos representantes da ala artística, alguns evangélicos criticaram a atitude do pastor. No Twitter, ele foi acusado de retratar Jesus em uma “celebração profana” enquanto outros internautas disseram que o religioso “é uma vergonha pro evangelho genuíno de Cristo”.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO