Sargento mata ao menos 17 pessoas a tiros na Tailândia

0
41

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras ficaram feridas num tiroteio ocorrido hoje (8) num centro comercial em Nakhon Ratchasima (Nordeste da Tailândia), informou a polícia local, acrescentando que o suposto atirador continuou dentro do recinto comercial.

O assassino foi identificado como o sargento Jakapanth Thomma e ainda não foi detido. A polícia faz buscas dentro do shopping Terminal 21 que foi isolado. Há relatos de que 16 reféns estão sob poder do criminoso.

“O atirador utilizou uma metralhadora para atirar sobre vítimas inocentes”, afirmou, em declaração à agência France Presse (AFP), um porta-voz da polícia tailandesa.

De acordo com a imprensa local, o assassino roubou um veículo da base militar onde estava destacado para se deslocar até o centro da cidade de Nakhon Ratchasima. Antes de sair da base, o sargento abriu fogo contra um militar superior e outras pessoas. Em seguida, dirigiu-se a um centro comercial e atirou indiscriminadamente contra várias pessoas, segundo a emissora. Também foi registrada uma explosão nas imediações do centro comercial.

De acordo com o jornal Bangkok Post, o militar ainda fez uma transmissão ao vivo dos disparos pelo Facebook e tirou uma selfie com um rifle e publicou diversas mensagens de teor político e de vingança contra às forças militares.

Com informações, emissora pública de televisão de Portugal.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO