Atriz Ellen Page: “Trump ao questionar as mudanças climáticas está destruindo o planeta”

0
21

“A atriz Ellen Page disse que o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau são culpados por ‘racismo ambiental’. Ela acusou Trump de ‘destruir o mundo’ com sua política de mudança climática”, noticiou o Breitbart.

“O racismo ambiental é essencialmente a colocação desproporcional de aterros, indústrias perigosas etc., colocados ao lado de comunidades indígenas e negras e outras comunidades marginalizadas”, explicou Ellen Page à revista Variety“É também sobre a lenta resposta do governo.”

Ellen Page, que já atuou ao lado de Leonardo Di Caprio no filme Inception (2010), está inciando a carreira de diretora num novo documentário da NetflixThere’s Something in the Water, dedicado ao ativismo ambiental.

A atriz, natural do Canadá, surpreendeu quando acusou, no documentário, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que é de esquerda e foi “confrontado por ativistas que se opunham à construção da instalação de armazenamento de gás natural da companhia Alton Gas perto do rio Shubenacadie”, informou o Breitbart.

“Ele não está fazendo um trabalho muito bom, principalmente em relação às questões ambientais que afetam os povos indígenas, e apoiando muito as empresas que estão invadindo as terras dos povos indígenas”, disse ela. “Apesar de declarar uma emergência climática, [ele] continua apoiando essas empresas. Isso é incrivelmente infeliz. Eu certamente espero que isso mude.”

Ellen também atacou o presidente americano Donald Trump, que não se ajoelha para a pauta das mudanças climáticas e tirou os Estados Unidos do Tratado de Paris, em 2017, documento que forçava os signatários a reduzir as emissões de CO2.

“É devastador. Ele [Trump] está destruindo o mundo. Está destruindo o futuro. Isso está acontecendo agora”, disse Page. “Novamente, está afetando desproporcionalmente pessoas marginalizadas nos Estados Unidos, Canadá e em muitos lugares do mundo. É impressionante para mim que aqueles com poder e influência e riqueza significativa não gostariam de fazer tudo o que pudessem para impedir isso.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS