Coronavírus: Quatro pessoas em SP recebem alta após tratamento com hidroxicloroquina

0
428

Após tratamento com hidroxicloroquina, quatro pacientes com coronavírus recebem alta em SP

O Hospital Igesp, de São Paulo, deu alta a quatro pacientes com a Covid-19 que estavam internados em estado grave na UTI após sete dias de uso da hidroxicloroquina, informou o site “Viva Bem”, do UOL.

O medicamento foi dosado seguindo protocolos internacionais, não é permitido o uso para casos leves e sem acompanhamento médico.

“A impressão é muito favorável, mas como se trata ainda de um número pequeno, não há como estabelecer uma relação de causa e efeito. Até porque não há estudos multicêntricos ainda”, disse Dante Senra, cardiologista e coordenador das UTIs do hospital.

A farmacêutica multinacional brasileira EMS, de São Paulo, iniciou a fase de estudos clínicos com a hidroxicloroquina em pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no país. A substância já é utilizada no tratamento de doenças como lúpus, artrite reumatóide e malária, mas ganhou holofotes na última semana após o presidente Donald Trump pedir ao órgão federal de regulação americano (o FDA) agilidade na aprovação da droga para tratamento contra o coronavírus. A EMS, com sede em Hortolândia (SP), integra o Grupo NC, também acionista da NSC Comunicação.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS