Igreja evangélica promete ‘imunização’ contra coronavírus

0
58

“Pessoas inescrupulosas tentam obter vantagem desse desalento”, diz promotora do RS sobre o coronavírus.

Uma igreja evangélica de Porto Alegre promete “imunização” contra a nova variante de coronavírus por meio de um “óleo consagrado”.

Nas redes sociais, a Igreja Catedral Global do Espírito Santo, autoproclamada “Casa dos Milagres”, foi alvo de críticas por causa do anúncio de um culto chamado “O Poder de Deus contra o Coronavírus”.

Na descrição do evento, a igreja chama os fiéis ao culto “porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença”.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul classifica a chamada como passível de enquadramento em crime de “charlatanismo ou curandeirismo”.

A promotora Angela Rotunno, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público do Rio Grande do Sul, declarou:

“Diante da doença e da possibilidade de morte, é comum o ser humano se sentir desesperado e desamparado.”

E, segundo a emissora BBC, acrescentou:

“Essa fragilidade emocional afasta a racionalidade e traz, como consequência, a facilidade em acreditar em qualquer promessa de proteção ou cura. É o que está acontecendo no momento. Pessoas inescrupulosas tentam obter vantagem desse desalento.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO