Imprensa é máquina de criar factoides, diz Ernesto Araújo

0
44

“No Brasil a gente sabe que as redes são hoje talvez a principal fonte de informação correta e verídica”, disse Ernesto Araújo. 

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou, nesta quinta-feira (5), que está fazendo um trabalho para melhorar a imagem do Brasil em relação aos Europeus.

Araújo disse que não seria fácil pela cultura do continente ser diferente daqui em sua opinião:

“É uma campanha que tem inclusive uma ligação aqui com o Brasil, tem filmes aí, documentários totalmente falsos sendo levados para fora e isso encontra uma ressonância com a qual é difícil de lidar, mas estamos lidando com isso estamos procurando trabalhar junto.”

O chefe do Itamaraty disse que o melhor jeito de se obter informações corretas sobre a situação atual do Brasil são as redes sociais:

“No Brasil a gente sabe que as redes são hoje talvez a principal fonte de informação correta e verídica. A imprensa hoje é uma máquina, em grande parte, de criar factoides e de criar manchetes que não correspondem a matérias e matérias que não correspondem à realidade.”

Segundo o site Poder360, Araújo lamentou que na Europa ainda se lê muito a “mídia tradicional”:

“Na Europa as pessoas não estão muito acostumadas com isso. Estão acostumadas a ler o jornal e achar que aquilo é verdade, então também é complicado de atuar.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO