Internautas detonam Globo e dizem que emissora é “mentirosa”

0
148

Redes sociais questionaram pedido de desculpas da Rede Globo sobre o caso do travesti Suzy

A manhã de quarta-feira (11) mal iniciou e já foi marcada por protestos nas redes sociais. O alvo da vez foi a TV Globo, que continua sendo alvo de críticas por exibir uma reportagem no Fantástico com o travesti Suzy, condenado por estuprar e matar uma criança de apenas nove anos em 2010.

No Twitter, o tópico #GloboMentirosa se tornou um dos assuntos mais comentados do país. Nas mensagens, os internautas questionam o pedido de desculpas feito pela emissora durante a edição do Jornal Nacional de terça-feira (10). Na ocasião, a Globo disse que não sabia da gravidade do crime cometido por Suzy.

Nas redes, porém, internautas questionaram a alegação do canal e afirmaram que tanto o fato de não saber qual é o crime cometido pelo travesti, quanto o de saber e mesmo assim exibir a reportagem eram reprováveis.

– Esse é o nível de jornalismo da Globo. Se sabiam e publicaram é péssimo, mas se nem se informaram e publicaram também é péssimo! Além disso, esperavam encontrar o que numa prisão? – disse um usuário no Twitter.

Outros ainda questionaram o fato da emissora ter buscado diversos argumentos para exibir a reportagem envolvendo o porteiro do condomínio onde morava o presidente Jair Bolsonaro e não ter sido tão criteriosa com o caso exibido no dominical.

– Rede Globo consegue arquivos ultra-secretos, furo do Queiroz em segredo de justiça e entra em favelas que autoridade não entra. Mas, infelizmente, saber qual foi o crime cometido pela psicopata “Suzy” – disse outro internauta.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO