Youtube tira do ar vídeo de Olavo duvidando da existência da pandemia do coronavírus

0
149

“Essa endemia simplesmente não existe”, disse Olavo de Carvalho em vídeo removido do Youtube.

A plataforma Youtube tirou do ar um vídeo em que o escritor Olavo de Carvalho colocava em dúvida a existência da pandemia da nova variante de coronavírus.

A empresa entendeu que o conteúdo publicado feria as diretrizes da comunidade.

Citando sua lista de regras, o Youtube afirma que, por causa do seu esforço para contribuir no combate ao coronavírus, fará “a remoção rápida de vídeos que violem nossas políticas assim que eles forem sinalizados”.

“Isso inclui o conteúdo que incentiva as pessoas a não procurarem tratamento médico ou que afirmem que substâncias nocivas podem ser benéficas à saúde”, acrescenta a plataforma.

Em debate por meio de vídeo com três membros do site conservador Brasil Sem Medo, Olavo de Carvalho duvidou da existência da pandemia:

“O número de mortes dessa suposta epidemia [do coronavírus] não aumentou em nem um único caso o número habitual de mortos por gripe no mundo. Nem um único caso, gente! Essa endemia simplesmente não existe.”

Por outro lado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta em seu boletim mais de 400 mil casos confirmados de coronavírus no mundo, com 17.505 mortes.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS