Joice confirma criação do “gabinete da Peppa”

Perfis citados pela deputada como "oficiais" e "verdadeiros" a pintam como "Peppa Pig" e dizem que a própria Joice cria perfis falsos para espalhar fake news

0
234

Um áudio vazado (que agora será a nova regra do país) da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi ensejo para a criação da hashtag #GabineteDaPeppa, como a deputada é conhecida inclusive por sua base eleitoral. A hashtag já é o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. Algum tempo depois, Joice confirmou o conteúdo do áudio, até então tratado como “suposto”.

De acordo com Joice, o já chamado Gabinete da Peppa seriam na verdade perfis como “EquipeJH” e “VerdadeJH”. O primeiro possui 1.338 seguidores, a imagem é da porca Peppa Pig. Sua descrição diz “Equipe Jioce Hessalnamm Para defender a verdade!!!!!!!!” (sic).

Perfil citado por Joice Hasselmann como verdadeiro EquipeJH

O segundo possui 70 seguidores (sic), a imagem também é da porca Peppa Pig e sua descrição diz “A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BACON” (sic). Sua imagem de fundo mostra o meme do Scooby Doo, quando os detetives descobrem quem está fantasiado de fantasma. Na imagem, Joice Hasselmann aparece como quem desvendando o mistério: “vamos ver quem tá criando perfis falso (sic) para espalhar fake news”. E quem está criando perfis falso (sic) é a própria Joice Hasselmann.

Perfil citado por Joice Hasselmann como verdadeiro VerdadeJH

A defesa apresentada por Joice Hasselmann no Twitter é que estes dois perfis são “oficiais” e “verdadeiros e não fakes”. Só podemos acreditar na deputada.

Joice Hasselmann postou tal defesa pro domo sua logo após compartilhar um tweet do intelectual de reputação escorreita Alexandre Frota, que pergunta à deputada Bia Kicis se ela “já comeu o cocô do Bolsonaro hoje ?” (sic).

Joice Hasselmann, que dizia ser “mais Bolsonaro do que seus filhos” para ser eleita, desprezada como jornalista e tratada como piada por seus pares, foi alçada à glória pela grande mídia ao depor na CPMI das Fake News, na qual acusou Deus e o mundo de espalhar “fake news” sem apresentar prova nenhuma. Dizia ter provas da existência do chamado “gabinete do ódio”, mas não as apresentou, apesar de todo o furdunço na mídia.

Agora, a deputada é defendida por grandes sites de imensa reputação por só falarem a verdade e nada mais do que a verdade, como Diário do Centro do Mundo.

Diário do Centro do Mundo defende Joice Hasselmann

Diário do Centro do Mundo defende Joice

Aparentemente, Joice pode criar perfis, mas ninguém mais pode. Deveria inclusive ser o primeiro Artigo da Constituição. Ou então, a deputada que apareceu no Fantástico no domingo acusando deve vir a ser acusada – e confessa – na dita CPMI, se ela serve para alguma coisa.

Se bem que até gostamos dos perfis que Joice afiança serem “verdadeiros” e “oficiais”. Talvez vamos seguir.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO