Armamento civil é garantia de um povo livre, diz Bolsonaro

0
31

Bolsonaro segue enfatizando a importância do armamento civil para impedir a instalação de ditaduras no país.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou, nesta segunda-feira (25), um vídeo de antiga propaganda da National Rifle Association (NRA), uma organização dos Estados Unidos sem fins lucrativos para proteção do direito do cidadão de ter sua arma.

No vídeo¹, o ator e ativista conservador norte-americano, Charlton Heston, que ficou notabilizado no cinema por papéis heroicos em superproduções da era de ouro de Hollywood, faz uma defesa do armamento civil.

“Quando a liberdade treme na sombra gélida do verdadeiro perigo são sempre os patriotas que ouvem o chamado primeiro”, diz o ator no vídeo compartilhado por Bolsonaro.

“Arranque-a das minhas mãos frias e mortas”, diz Heston ao empunhar um rifle e ser ovacionado pela plateia que ouvia o discurso.

Na última sexta-feira (22), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, retirar o sigilo da íntegra de uma reunião ministerial do governo, vimos o chefe do Executivo fazer uma defesa enfática do armamento civil no Brasil.

“Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura! E não da pra segurar mais! Não é? Não dá pra segurar mais”, disse² Bolsonaro.

Referências: [1][2]

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO