João Doria prorroga quarentena em São Paulo até 31 de maio

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio”, diz Doria.

0
34

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, prorrogou a quarentena em todo o Estado até o dia 31 de maio.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (8) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes sobre a proliferação da pandemia de coronavírus.

Na ocasião, Doria declarou:

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo.”

O tucano alertou que a flexibilização da quarentena, que é defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, prejudicaria o sistema de saúde e a recuperação econômica.

O governador acrescentou:

“Na região metropolitana um aumento de 760% em apenas 30 dias. Em um mês, 760%. Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vida, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO