Fascismo é o oposto do governo Bolsonaro, diz Filipe Martins

0
209

“O fascismo é o oposto do seu governo. Fascismo preconiza Estado grande [e] controle social da mídia”, diz Martins em resposta a Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta quinta-feira (4), o assessor para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, em sua tradicional live no Facebook.

Em um determinado momento da transmissão, Bolsonaro destacou a visita¹ que fez a um verdadeiro antifascista brasileiro, o tenente Carlos Santiago de Amorim, ex-combatente do Exército Brasileiro na 2ª Guerra Mundial.

“Tem muita gente que não sabe o que é fascismo, e fica acusando os outros de fascista. O que é fascismo?”, questionou Bolsonaro.

Martins respondeu:

“Muito simples. O fascismo é o oposto do seu governo. Fascismo preconiza Estado grande [e] controle social da mídia.”

O assessor acrescentou:

“O lema, talvez, mais consagrado do fascismo é: tudo pelo Estado, tudo no Estado, nada fora do Estado. O senhor vem defendendo devolver a iniciativa pra sociedade, mais Brasil menos Brasília, privatização, liberação econômica.”

Martins completou:

“[Fascismo] é o exato oposto daquilo que o senhor defende. Eles usam como terminologia apenas num truque linguístico, um ardil que eles têm pra tapear as pessoas que estão olhando, para se dizerem favoráveis à democracia.”

Referências: [1]

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO