Globo manda ficar em casa, mas volta a gravar novelas

0
64

Emissora decidiu retomar gravações nesta segunda-feira

Apesar de defender o discurso do “fique em casa” e criticar diariamente as medidas de flexibilização do isolamento pelo Brasil, a Globo retoma nesta segunda-feira (10) as gravações das novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”. Os trabalhos de teledramaturgia estavam paralisados desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo nota emitida pela emissora carioca, um protocolo rígido será criado para o retorno aos trabalhos. Mesmo diante desse posicionamento, o discurso da emissora, especialmente em seus telejornais, segue crítico a outros setores que tentam retomar seus trabalhos ao redor do país.

– Criamos um rígido protocolo de segurança que abrange todas as etapas de produção. As recomendações vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras, tendo sempre como prioridade a segurança e a saúde dos nossos profissionais – diz o canal em nota.

A ideia é que ambas só voltem à TV no ano que vem. Já há inclusive reprises substitutas para ambas. Enquanto a novela das nove será substituída pela reprise de A Força do Querer, a das sete será substituída por Haja Coração.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO