‘PT pode não ter candidato à Presidência em 2022’, diz Lula

0
255

O condenado por corrupção afirmou que outros partidos terão que apresentar um candidato maior que o seu partido

Nesta quinta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é “plenamente possível” o Partido dos Trabalhadores (PT) não ter um candidato à Presidência da República em 2022. A declaração foi dada durante uma entrevista ao canal da TV Democracia.

De acordo com o Lula, o partido pode disputar o pleito com um candidato a vice-presidente ou mesmo outro cargo.

– Acho plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência. O PT pode ter candidato a vice. O PT pode ser candidato a outra coisa. Isso é plenamente possível – destacou.

O ex-presidente, no entanto, disse que os outros partidos precisam apresentar um candidato “maior” do que algum petista.

– Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance – ressaltou.

Lula também falou sobre uma possível candidatura em 2022

– Não sei. Nunca vou dizer que sou ou o que não sou. Vou deixar chegar 2022, saber como estou, como está meu joelho, se não estou impedido de fazer alguma coisa. A única coisa que posso dizer com toda a força do meu coração, é que estou disposto a lutar, não sei não lutar, não sei ficar parado, não me conformo com o Brasil estar onde estar – apontou.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO