Tio confessa “informalmente” estupro em menina de 10 anos

0
347

Polícia diz que homem justificou crime dizendo que tinha “um relacionamento com ela”

Identificado apenas pelas iniciais R.H. de J., de 33 anos, o homem acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, confessou informalmente para a Polícia Civil que foi o autor dos crimes contra a criança. O homem foi preso na madrugada desta terça-feira (18), em Betim, no estado de Minas Gerais.

– Ele disse que tinha um relacionamento com ela, mas isso não justifica, pois ela é menor e não tem capacidade de saber o que estava fazendo. Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía alguma intimidade com essa menina e fez abusos contra ela. Contudo, a equipe da delegacia vai explorar todas as hipóteses que foram apresentadas – disse o superintendente da Polícia Regional Norte do ES, Ícaro Ruginsk.

O homem era procurado pela polícia desde a última quinta-feira (13), após a menina ir ao médico com dores abdominais e a família descobrir os abusos. Policiais foram a um município no estado da Bahia, onde o criminoso tem parentes, mas ele não foi localizado.

As suspeitas são de que R.H. de J. tenha abusado sexualmente da garota desde que ela tinha 6 anos de idade. Os investigadores apontaram que o homem ameaçava a menina para que ela não contasse sobre os estupros a ninguém. Em vídeo que circula nas redes sociais, o homem pede que se investigue o avô e um outro tio da criança pelo mesmo crime.

O caso da menina chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo no último dia 8, depois da criança dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com suspeita de gravidez. Aos policiais, ela revelou que era abusada há quatro anos.

Na última sexta-feira (14), a família conseguiu uma autorização judicial para a menina interromper a gravidez. Porém, o hospital de referência de Vitória justificou questões técnicas para não fazer o procedimento. A menina então conseguiu realizar o aborto em uma unidade de saúde de Pernambuco entre a noite de domingo (16) e a manhã de segunda-feira (17).

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO