Brasil não aceita subornos, diz Bolsonaro a Biden

0
120

“Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (30), que seu governo “está realizando ações sem precedentes para proteger” a Amazônia.

Em uma série de mensagens no Twitter, Bolsonaro rebateu as críticas proferidas pelo norte-americano Joe Biden, candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.

Durante o primeiro debate presidencial das eleições nos EUA, nesta terça-feira (29), como noticiou a Renova Mídia, Biden disse que o Brasil estava devastando a sua floresta tropical:

“A floresta tropical do Brasil, está sendo demolida, está sendo destruída. […] Eu estaria me reunindo e garantindo que os países do mundo venham com US$ 20 bilhões e digam ‘aqui estão US$ 20 bilhões pare, pare de derrubar a floresta e se não fizer isso, você terá consequências econômicas significativas’.”

Na tarde desta quarta, Bolsonaro rebateu:

“O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.”

Após avisar que a cooperação dos EUA na Amazônia é bem-vinda, Bolsonaro ressaltou:

“A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.”

O chefe do Executivo completou:

“Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO