Camargo diz que vai processar Benedita ao chamá-lo de “capitão do mato”

0
292

Presidente da Fundação Zumbi dos Palmares disse que declaração da deputada configura injúria racial

Nesta quinta-feira (1º), o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais para rebater declarações da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). Após ser chamado de “capitão do mato”, Camargo disse que acionará a Justiça.

– Benedita da Silva me chama de ‘Capitão do Mato’, expressão que, no entendimento da Justiça, configura injúria racial. Há precedente. Ciro Gomes foi condenado por usar o mesmo insulto racista contra Fernando Holiday. Levarei as declarações da deputada à análise do meu advogado – afirmou ele.

Benedita criticou Camargo por ter seu nome retirado da lista de Personalidades Negras da Fundação Zumbi dos Palmares, após uma decisão tomada pelo presidente da fundação na quarta-feira (30). Em seu perfil nas redes sociais, a parlamentar disse ainda que a atitude de Sérgio foi arbitrária.

– Ainda hoje fui surpreendida por uma decisão arbitrária do capitão do mato que preside, a mando de Bolsonaro, a Fundação Palmares, que deveria preservar a memória e a cultura do povo negro, mas está fazendo o contrário – disse Benedita.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO