China diz que EUA provocam em busca de ‘confrontação’

0
69

“A comunidade internacional deve ficar alerta com a malevolência dos EUA”, diz Pequim.

A Embaixada da China no Brasil publicou um comunicado, nesta terça-feira (20), acusando os Estados Unidos de espalharem “mentiras políticas” sobre a tecnologia 5G do país.

De acordo com um trecho do comunicado:

“Ao ignorar os fatos básicos e produzir comentários baseados na mentalidade de guerra fria e jogo de soma zero, eles têm como objetivo real servir a certos interesses políticos, tirar proveito político dos ataques que difamam a China, atrapalham a cooperação internacional e instam a confrontação. A China se opõe fortemente a isso.”

A representação diplomática chinesa disse que os EUA têm um “histórico sujo” em segurança cibernética:

“A comunidade internacional deve ficar alerta com a malevolência dos EUA de sacrificar o desenvolvimento dos outros países para buscar a superioridade dos seus próprios interesses.”

Em discurso durante visita ao Brasil, o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, afirmou que a tecnologia 5G da gigante chinesa Huawei é uma ameaça à segurança nacional brasileira.

“Se vocês terminarem com a Huawei na sua rede 5G, haverá backdoors e a capacidade de decifrar quase todos os dados que são gerados em qualquer lugar do Brasil, seja pelo governo, na frente de segurança nacional, seja por empresas privadas em suas habilidades de inovar e desenvolver novos produtos”, disse O’Brien.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO