Pesquisa sugere que a vida inteligente pode ter surgido 8 bilhões de anos após a formação da galáxia.
Ninguém pode dizer com certeza absoluta se existem civilizações extraterrestres, mas um novo estudo sugere que a Via Láctea está cheia delas.
A pesquisa, que foi publicada no repositório arXiv, foi escrita por especialistas da NASA e de universidades dos Estados Unidos.
Utilizando a famosa Equação de Drake, o estudo determinou que vida inteligente pode ter surgido 8 bilhões de anos após a formação da Via Láctea.
No texto, os pesquisadores afirmam:
“É possível que a vida inteligente em outras partes da galáxia ainda seja muito jovem para ser observada por nós. Portanto, nossas descobertas podem implicar que a vida inteligente pode ser comum na galáxia, mas ainda é jovem.”

Os especialistas também analisaram onde outras civilizações poderiam estar vivendo no Universo, observando que, provavelmente, os alienígenas residem em planetas onde há abundância de metais. Isso
No entanto, os pesquisadores também apontaram um alto potencial de auto-aniquilação na vida inteligente galáctica:
“Se a vida inteligente tende a se destruir, não seria surpreendente que haja pouca ou nenhuma vida inteligente em outros lugares.”
Alguns cenários potenciais para destruição de uma civilização alienígena apresentados pelos pesquisadores incluem guerra, mudanças climáticas e o desenvolvimento da biotecnologia.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK