Aluno é ‘flagrado’ fazendo sexo durante aula de universidade

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Episódio aconteceu durante aula virtual da UFSC

Um caso inusitado ocorreu durante uma aula virtual na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Alunos e a professora presenciaram um dos alunos fazendo sexo com a câmera ligada. A informação foi dada pelo site Metrópoles.

O episódio ocorreu na sexta-feira (16), durante uma aula de um curso de graduação. Enquanto o “ato” acontecia, a professora comentou a situação.

– Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive, essa aula – ressaltou.

Tanto os alunos restantes quanto a professora saíram da sala e criaram uma nova para continuar a aula.

Em nota, a UFSC informou que já adotou as medidas cabíveis.

A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informam que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.

O estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa 017/CUn/1997. A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.

Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira.

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