Investimento em imóveis e valorização tudo o que você precisa saber

0
61

‌ Investir em um imóvel é um grande passo e entender sobre o processo, além de como funciona a valorização e essencial e aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Crédito‌ ‌imagem: ‌ ‌Pexels

Investir em um imóvel é um bom negócio e com o passar do tempo vem se tornando uma prática cada vez mais comum, já que é algo que gera lucro e é bem visto dentro do mercado financeiro. Os motivos pelo qual esse tipo de investimento é excelente são bem extensos, já que o mercado imobiliário sempre está em movimento e a valorização apesar de ser lenta em certas épocas do ano, é constante! É uma pratica segura e lucrativa se souber como usar, já que os valores tendem a aumentar com o passar do tempo quando se trata de valorização, ainda mais quando a região em que o imóvel se localiza está em desenvolvimento.

Com toda a certeza você viu ou ouviu falar sobre um terreno barato que acabou sendo valorizado e vendido por um valor 5 ou 10 vezes maior do que o original. Tudo isso graças à valorização e acredite isso acontece com mais frequência do que você imagina, ou seja, investir em imóveis é lucrativo e a chance de você sair no prejuízo é extremamente baixa. Mas vamos logo ao ponto, como funciona o investimento e a valorização de um imóvel?

Investimento:

O investimento imobiliário não é algo tão difícil de entender se você prestar atenção nos detalhes e souber como aplica-los! O objetivo no investimento em casas à venda SP dentro do mercado imobiliário é alcançar um bom lucro, diferente dos que buscam um lugar para se viver, a motivação nesse caso é simplesmente ganhar dinheiro. Há como lucrar investindo para locação ou revenda, tendo a possibilidade de aumentar ainda mais o seu ganho reformando o local.

Há uma vasta gama de opções em que você pode investir como imóveis de luxo, populares e comerciais, podendo-se especializar em somente um perfil de imóvel ou ampliar seus horizontes diversificando as categorias. O aconselhável, é que você procure primeiramente fazer um teste, tentando investir em uma categoria de cada vez, para ver com qual melhor você consegue trabalhar ou se consegue trabalhar bem com todas elas.

Existem duas formas de investimento que podem ser trabalhadas, o investimento direto, que seria a modalidade mais comum, que é a compra de um imóvel, onde o investidor simplesmente irá comprar o imóvel e colocar para a locação, comprar imóveis na planta e revender logo após a finalização ou comprar um imóvel e dar um UP no local, reformando e melhorando o imóvel para vender o mesmo por um valor maior. E o investimento em fundos imobiliários que se trata de entrar ou formar um grupo de pessoas que fazem parte de um empreendimento que investe em condomínio e prédios, por exemplo, mas para isso é crucial que antes de qualquer coisa você entenda a fundo sobre o mercado imobiliário e compreender que o fundo imobiliário se trará de uma comunhão de recursos que são dados de um grupo de investidores e não é somente você que irá tomar as decisões sobre as negociações.

As vantagens são muito boas, há segurança financeira, valorização e aumento de lucro, crescimento de patrimônio, rentabilidade, entre muitas outras.

Mas quanto à valorização, como funciona?

Valorização:

A valorização de imóveis nada mais é do que um processo pelo qual os imóveis comerciais e residenciais aumentam de valor devido ás condições da região e do mercado.

Isso acontece por conta das construções e desconstruções que ocorrem na infraestrutura tanto do imóvel quando na região em que ele se encontra oferta e demanda na região, taxas de juros dos financiamentos imobiliários, aumento de população e outros fatores significativos.

Você também pode dar uma mãozinha para que ele ganhe valorização de forma mais rápida, por exemplo, se investir em um terreno com tamanho considerável, pode fazer um pequeno condomínio, com piscina, brinquedoteca, equipamentos para que os moradores façam exercícios e churrasqueira, oferecendo mais comodidade e benefícios os ganhos são maiores.

Caso o terreno seja pequeno, invista construindo um imóvel de qualidade com atrativos diferenciados dos imóveis que já existem nas redondezas, tudo o que é bom e exclusivo atraí mais atenção!

Procure locais que possuam supermercados, farmácias, escolas e com mobilidade facilitada para investir, quanto melhor a infraestrutura mais lucro você terá com ele após realizar um reforma e melhoria no imóvel.

E vale ressaltar que todos buscam por casas e apartamentos à venda em locais seguros, portanto é um fator que deve ser levado muito a serio quando se pensa em investir em terrenos, casas, apartamentos, imóveis comerciais, condomínios e etc., então fique de olho para ter a certeza de que não investirá em uma região de risco com alto índice de criminalidade, assaltou ou até mesmo grande número de terrenos abandonados.

Com atenção, cautela, sabedoria, criatividade e dedicação você conseguirá ter uma boa porcentagem de lucro e se souber exatamente qual é o momento certo e onde é o lugar ideal para investir, você atingirá seus objetivos com muito mais facilidade e agilidade do que possa imaginar, tudo tratasse de paciência e sabedoria.

E aí o que achou do artigo? Conseguiu entender um pouco mais sobre o assunto? Compartilhe com seus amigos em todas as suas redes sociais para que eles possam se informar também!

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta