Bolsonaro sanciona PL que muda regras da Lei do Mandante

0
12

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei nº 2.336/21, que muda regras da comercialização dos direitos de transmissão de partidas de futebol (PL 2.336/2021). 

O PL, conhecido como Lei do Mandante, prevê que a emissora de televisão ou rádio interessada em transmitir a partida precisará negociar apenas com um clube, e não mais com os dois. Além disso, o próprio time poderá transmitir o jogo.

A medida altera a Lei Pelé para estipular que pertence ao clube mandante a prerrogativa de negociar suas transmissões, independentemente de contratos firmados pelo visitante.

O projeto abre o mercado imediatamente para novos investidores, aumentando a concorrência e a receita dos clubes com direitos de transmissão. 

. Os jogadores, inclusive reservas, ficarão com 5% da receita proveniente dos direitos de transmissão do jogo, exceto se houver disposição em contrário na convenção coletiva de trabalho. 

Presidente da República vetou o trecho que estabeleceria que as empresas detentoras de concessão de transmissão ficariam impedidas de patrocinar ou veicular a própria marca nos uniformes de competições das entidades desportivas e nos demais meios de comunicação que se localizassem nas instalações dos recintos esportivos.

O post Bolsonaro sanciona PL que muda regras da Lei do Mandante apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta