Lewandowski vai decidir sobre pedido de senadores para pautar sabatina de Mendonça

0
7

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi o sorteado para analisar o pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado ao Supremo pelo presidente Jair Bolsonaro.

A indicação de André Mendonça ocorreu em 12 de julho, mas até agora, dois meses depois, Alcolumbre sequer pautou a análise do nome na CCJ, uma das etapas obrigatórias no caminho até a Corte — já é uma das maiores esperas da história recente. Após a sabatina e a votação do nome pela comissão, o plenário do Senado vota e decide sobre a indicação ao Supremo.

 O ex-advogado-geral da União já declarou que a chance de desistir da vaga ao STF é “zero vezes zero”. 

Bolsonaro reafirmou hoje que mantém o nome de André Mendonça para a vaga aberta na Corte. “É André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. É ele até o final”, disse o presidente da República. 

O post Lewandowski vai decidir sobre pedido de senadores para pautar sabatina de Mendonça apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta