Ministério da Defesa utilizará soluções em blockchain para defesa nacional

0
46

 

Uma portaria assinada pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, foi publicada, nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), credenciando a empresa brasiliense GoLedger para oferecer soluções em blockchain para Produtos Estratégicos de Defesa (PED).

A medida faz parte do planejamento de segurança nacional das Forças Armadas do Brasil.

De acordo com a Portaria Normativa n.º 86/GM-MD, de 13 de dezembro de 2018, PEDs são produtos de interesse estratégico para a defesa nacional.

Podem configurar-se como um bem, serviço, obra ou informação que, “pelo conteúdo tecnológico, dificuldade de obtenção ou imprescindibilidade, seja de interesse estratégico para a defesa nacional”.

Outra portaria publicada na mesma data também qualifica a GoLedger como Empresa Estratégica de Defesa (EED).

Esta chancela é imprescindível para que a empresa seja habilitada à prestação dos serviços descritos acima.

Em seu site oficial, a GoLedger se apresenta como uma empresa especializada em desenvolver blockchains privados e permissionados sob demanda e baseados no framework Hyperledger, da Linux Foundation.

Em um depoimento ao site Livecoins, Otávio Soares, o chefe de operações e cofundador da GoLedger, afirmou ter passado por um rígido processo de avaliação, que teve início no final de 2018, até a efetivação do credenciamento.

Soares disse ainda que toda a tecnologia a ser disponibilizada para a estratégia de defesa nacional do Ministério da Defesa já esta apta a ser adotada imediatamente, pois a empresa conta com uma “plataforma de orquestração de redes blockchain desenvolvida 100% pela GoLedger com características únicas no mundo“.

Leia no site da RENOVA Mídia » Ministério da Defesa utilizará soluções em blockchain para defesa nacional

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta