Partido pró-Putin deve vencer as eleições parlamentares russas neste domingo

0
2

Os russos votaram na reta final de uma eleição parlamentar de três dias que se espera que o partido governante ganhe depois de uma violenta repressão que esmagou o movimento do crítico do Kremlin, Alexey Navalny, e barrou os oponentes das urnas.

A esperada vitória do partido Rússia Unida nas pesquisas de domingo será usada pelo Kremlin como prova de apoio ao presidente Vladimir Putin, apesar do mal-estar de anos de padrões de vida vacilantes.

O partido que apoia o líder russo de 68 anos enfrenta uma queda na classificação, dizem as pesquisas estaduais, mas continua mais popular do que seus rivais mais próximos na votação – o Partido Comunista e o partido nacionalista LDPR – que costumam apoiar o Kremlin.

O Rússia Unida detém quase três quartos dos 450 assentos da Duma Estatal. Esse domínio no ano passado ajudou o Kremlin a aprovar reformas constitucionais que permitem a Putin concorrer a mais dois mandatos como presidente após 2024, podendo permanecer no poder até 2036.

O post Partido pró-Putin deve vencer as eleições parlamentares russas neste domingo apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta