SpaceX pousa no Oceano Atlântico depois de três dias na órbita da Terra com turistas espaciais

0
14

A cápsula Crew Dragon da SpaceX transportando quatro cidadãos particulares mergulhou na atmosfera da Terra na noite de sábado (18) e caiu na costa leste da Flórida, encerrando a primeira missão totalmente civil da empresa no espaço. A equipe do Inspiration4 – o bilionário financiador da missão Jared Isaacman, o geocientista Sian Proctor, a médica assistente Haley Arceneaux e o engenheiro de dados Chris Sembroski – se tornaram a primeira equipe a sair da órbita da Terra sem nenhum astronauta profissionalmente treinado.

O bilionário que pagou o voo, Jared Isaacman, levou dois vencedores do concurso com ele, bem como um sobrevivente de câncer infantil que agora é assistente médico no hospital onde foi tratada: St. Jude Children’s Research Hospital.

A viagem Inspiration4 arrecadou U$ 157 milhões, que serão doados a um hospital de tratamento de câncer pediátrico nos Estados Unidos. Além disso, a missão é um marco no turismo espacial.

A parte mais perigosa do vôo espacial é deixar a Terra – o lançamento.

A segunda parte mais perigosa é quando uma espaçonave tem que desacelerar e sobreviver ao calor ardente da reentrada enquanto retorna à Terra.

No momento em que a Dragon entrou na atmosfera da Terra, houve uma perda de comunicação prevista, em razão das instabilidades elétricas causadas pelo atrito da nave com os gases atmosféricos. Após quatro minutos de silêncio, o sinal foi retomado.

Todo processo, contudo, ocorreu sem problemas. Os tripulantes, que não eram astronautas, não precisaram se preocupar em controlar o veículo, o que foi feito diretamente da Terra. Ao invés disso, eles assistiram filmes pouco antes da Dragon se preparar para volta.

Crew of @Inspiration4x – first all-civilian human spaceflight to orbit – returns to Earth pic.twitter.com/pnjkDjnkAw

— SpaceX (@SpaceX) September 18, 2021

 

O post SpaceX pousa no Oceano Atlântico depois de três dias na órbita da Terra com turistas espaciais apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta