Vulcão em La Palma nas Ilhas Canárias entra em erupção

0
37

(Reuters) – Um vulcão entrou em erupção nas ilhas canárias espanholas de La Palma neste domingo (19), disse o governo da ilha.

Uma enorme coluna de fumaça se levantou após a erupção às 15h15 no horário local (1415 GMT) no parque nacional Cumbre Vieja, no sul da ilha, de acordo com o governo das Ilhas Canárias.

Pouco antes, as autoridades haviam evacuado cerca de 40 pessoas com problemas de mobilidade e animais de fazenda das aldeias ao redor do vulcão.

Por sua localização, possíveis atividades sísmicas mais intensas poderiam, em tese, causar tsunamis ao longo da costa banhada pelo Atlântico – todo o litoral brasileiro e, no caso, em especial o Nordeste.

`À CNN,  Marcelo Assumpção, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP), disse que um tsunami poderia chegar ao Brasil apenas se a atividade vulcânica fosse “excepcional” ao nível de derrubar uma parte da Ilha, provocando um deslizamento gigantesco em direção ao mar.

O post Vulcão em La Palma nas Ilhas Canárias entra em erupção apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta