11 jogos de Pokémon grátis para celular e Switch

0
4

Pokémon é aquela franquia que está em todos os lugares. Seja nos consoles, nas telonas de cinema, em colecionáveis e também nos dispositivos mobile. Ao longo dos 25 anos da franquia, a The Pokémon Company lançou diferentes tipos de jogos, inclusive alguns gratuitos para baixar. 

Pokémon Legends: Arceus | Tudo sobre gameplay, lançamento, história e mais Os 10 Pokémon mais raros da franquia Niantic prepara outro Pokémon Go com franquia conhecida da Nintendo

Os jogos gratuitos de Pokémon são geralmente híbridos, funcionando tanto nos consoles da Nintendo, como nos celulares. Se você é um fiel jogador da franquia ou quer passar mais um tempo no universo do Ash e Pikachu, o Canaltech listou os melhores jogos gratuitos de Pokémon para celulares e o Nintendo Switch

11. Pokémon Playhouse (grátis para iOS/Android)

 

Voltado para treinadores mais jovens, Pokémon Playhouse é repleto de atividades relacionadas à franquia. O jogador precisa cuidar de um ovo Pokémon, enquanto realiza tarefas como ler histórias, tocar músicas e preparar alimentos com ajuda dos monstrinhos. Eventualmente, o ovo se chocará, revelando um novo aliado para o jogador. Existem mais de 50 Pokémon para colecionar. 


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

10. Pokémon Smile (grátis para iOS/Android)

 

Assim como Playhouse, Pokémon Smile foi pensado para crianças. Mas nada impede que fãs mais velhos aproveitem esse jogo para escovar os dentes. Sim, você não leu errado. Pokémon Smile transforma o hábito de escovar os dentes em uma jornada para capturar as criaturas da franquia. 

No jogo, alguns Pokémon azarados foram capturados por bactérias causadoras de cáries dentro de sua boca. Ao escovar os dentes para a câmera do celular com o jogo aberto, o jogador pode derrotar as bactérias e salvar o monstrinho. 

Qualidade da escovação pode garantir itens cosméticos e novos Pokémon para capturar (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Se a escovação for realmente boa, é possível capturar o Pokémon que salvar. Existem mais de 100 espécies em Smile. Boas escovações também fazem o jogo desbloquear os Pokémon Caps, uma espécie de chapéu inspirado na franquia que é equipado na cabeça do jogador por meio de realidade virtual. 

9. Pokémon Café Mix (grátis para Nintendo Switch/iOS/Android)

 

O título mescla quebra-cabeça com gerenciamento de estabelecimento na medida certa. O jogador precisa se aliar a um monstrinho para resolver puzzles enquanto trabalha para construir seu próprio café. Pokémon Café Mix desafia o treinador a unir um determinado número de ícones iguais para obter boas pontuações nas preparações de alimentos e assim desbloquear mais receitas e outros aliados para ajudar nos negócios. 

Pokémon Café Mix mistura quebra-cabeça com gerenciamento de café (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Cada membro Pokémon da equipe também tem uma habilidade que será útil durante os quebra-cabeças, como atacar blocos de açúcar, colheradas de creme chantilly e tomates. O objetivo do jogo é recrutar a melhor equipe para obter novas ferramentas e adicionar áreas até atrair mais clientes. Toda a ação em Pokémon Café Mix se desenvolve em um estilo artístico repleto de fofura. Cada Pokémon recrutado vem com um uniforme para deixar o cenário bem profissionalizado. 

O jogo ganhará uma grande atualização até o fim do ano e até mudará de nome para Pokémon Cafe Remix. Entre as novidades prometidas estão a adição de mais monstrinhos, mecânicas, uniformes e a possibilidade de alimentar Pokémon com as refeições preparadas no café. 

8. Pokémon: Magikarp Jump (grátis para iOS/Android)

 

Esse é um jogo sobre o Pokémon mais fraco de todos os tempos. Magikarp Jump, como o nome sugere, é uma competição de salto entre carpas. O objetivo é treinar esse Pokémon para que ele pule mais alto que todos os outros da mesma espécie. Quem acompanha a temporada de Jornadas do anime, irá reconhecer as mecânicas.

No anime Pokémon Jornadas, Goh captura Magikarp capaz de pular para fora da terra (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Em Magikarp Jump, o jogador pode pescar diversos tipos de Magikarp com atributos diferentes, incluindo alguns personalizados e com skins. Para treinar o monstrinho é necessário alimentá-lo e participar de exercícios para que ele cresça saudável e com mais poder de salto. 

7. Pokémon Quest (grátis para Nintendo Switch/iOS/Android)

 

Desenvolvido pela Game Freak, estúdio responsável pelos jogos principais da franquia nos consoles, Quest é um explorador de masmorras (Dungeon Crawler), que lembra o spinoff Pokémon Mystery Dungeon

Aqui, os jogadores devem montar times com a primeira geração de Pokémon para explorar a ilha de Tumblecube, uma terra em que tudo é formado por cubos, como em Minecraft. O objetivo do jogador é partir de um acampamento para explorar áreas da ilha, derrotar Pokémon selvagens em batalhas em tempo real e encontrar guloseimas escondidas. 

Batalhas em Quest acontecem em tempo real e com até três monstrinhos no seu time (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Todas as expedições por Tumblecube fortalecem o time do jogador, além de dar acesso a itens que podem ser usados para cozinhar alimentos que atraem outros aliados monstrinhos para o seu time. 

6. Pokémon Masters EX (grátis para iOS/Android)

 

Em Masters EX, o jogador deve montar um time com três treinadores lendários da franquia e seus aliados Pokémon para completar um parrudo modo história em constante expansão. O time de treinadores enfrentará batalhas por turnos, como nos consoles, de três contra três. Masters EX tem no elenco a Lily de Pokémon Sun & Moon, líderes de ginásio, membros da elite dos quatro, entre outros personagens icônicos que são inspirados nos jogos e animação. 

5. Pokémon Shuffle (grátis para Nintendo 3DS/iOS/Android)

 

O Candy Crush com Pokémon, Shuffle é um puzzle em que você precisa alinhar três ou mais monstrinhos iguais para lutar contra uma espécie selvagem. O jogo é extremamente estratégico. É preciso selecionar Pokémon com habilidades de gerar combos e poderes que sejam super efetivos contra os desafiantes. Quanto menos movimentos o jogador fizer para derrubar a espécie selvagem, maior será a chance de capturar mais um aliado para vencer as mais de 800 fases disponíveis em Shuffle. 

4. Pokemon Home (grátis para Nintendo Switch/iOS/Android)

Pokémon Home não é exatamente um jogo, mas torna divertida a missão de colecionar monstrinhos e completar a Pokédex Nacional. O aplicativo para celulares e Nintendo Switch, permite que treinadores enviem e troquem capturas feitas em Pokémon Sword & Shield, Let’s Go, Pokémon GO e gerações anteriores por meio do Pokémon Bank

Pokémon Home é aplicativo para Switch e celulares que permite reunir coleção de treinadores ao longo dos jogos (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

Dentro da interface do aplicativo, é possível completar missões que acompanham o avanço da Pokédex e ganhar, de presente, espécies fortalecidas para o competitivo e com habilidades secretas. 

Assine o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$ 44,99/mês e tenha acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos para Xbox e PC!

As trocas podem ser feitas via Global Trade System (GTS), uma espécie de mercado em que os treinadores oferecem e fazem propostas por monstrinhos capturados. Ainda é possível fechar negócio de forma mais aleatória. No Wonder Box, é possível enviar 10 capturas para troca, sem saber o que será recebido. No Room Trade, até 20 treinadores devem trocar um Pokémon aleatoriamente. Pokémon Home é gratuito para jogar, mas oferece uma versão ilimitada por uma assinatura mensal. 

3. Pokémon TCG Online (grátis para PC/iOS/Android)

O jogo de cartas Pokémon Estampas Ilustradas possui uma versão online para computadores e tablets equipados com iOS ou Android. Pokémon TCG Online coloca treinadores contra o computador em uma campanha de história ou contra jogadores de todo o mundo nas frenéticas batalhas de cartas inspiradas na franquia. O título receberá um upgrade em breve e ganhará o nome de Pokémon Trading Card Game, chegando também aos celulares. 

 

Por enquanto, é possível desbloquear baralhos gratuitamente ou ainda importar sua coleção física de cartas direto para TCG. Dentro da aventura ainda existe a possibilidade de abrir pacotes de booster e trocar estampas repetidas com outros jogadores para montar o baralho perfeito. 

2. Pokémon UNITE (grátis para Nintendo Switch/iOS/Android)

 

Inspirado no gênero MOBA, de League of Legends e DOTA 2, Pokémon UNITE revoluciona as batalhas com monstrinhos em competições por domínio de base na ilha de Aeos. Os treinadores se enfrentam em batalhas de 5 contra 5 para ver quem consegue marcar mais pontos antes do tempo acabar.

Trabalhar em equipe é essencial. É preciso derrotar Pokémon selvagens e inimigos para subir de nível, evoluir o monstrinho e marcar pontos. Tudo isso enquanto sua equipe tenta impedir que o adversário faça o mesmo.

UNITE apresenta nova forma de batalhar com Pokémon, inspirado no gênero de  League of Legends e DOTA 2 (Imagem: Reprodução/The Pokémon Company)

UNITE possui uma variedade de skins para as criaturas da franquia e golpes especiais inspirados na série principal dos consoles. A aventura possui suporte a jogatina multiplataforma entre consoles e dispositivos móveis. 

Pokémon UNITE | Como mandar bem no jogo

1. Pokémon GO (grátis para iOS/Android)

 

Um dos mais famosos jogos de Pokémon de todos os tempos, GO é uma aventura que utiliza realidade aumentada para transformar sua rua e cidade em um mundo Pokémon. O jogo convida você a sair de casa e andar para encontrar espécies que estão espalhadas pelo mapa. 

Pokémon Go: quais práticas geram ban no jogo

Ao longo dos anos, Pokémon GO ganhou novas funções, como as batalhas jogador versus jogador, raids contra espécies lendárias, ligas, mega evoluções, missões de pesquisa e muito mais. O jogo tem legendas em português do Brasil e, atualmente, flexionou suas regras para permitir a jogatina dentro de casa, durante a pandemia de covid-19. 

O jogo mobile ainda foi confirmado no Pokémon World Championship 2022, o torneio de jogos da The Pokémon Company, garantindo sua primeira competição ao lado de títulos como Pokémon Sword & ShieldPokkén Tournament DX (de luta) e TCG (de cartas).

 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Você vai se surpreender com o filme mais assustador de todos os tempos Quem é mais inteligente, o gato ou o cachorro? Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa Os 10 animais mais bonitos do mundo Fiat Pulse | Novo SUV compacto já aparece sem camuflagem pelas ruas; veja

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta