Alessandro Vieira pede que STF analise fala de Bolsonaro sobre vacinas e Aids 

0
45

O senador Alessandro Vieira (SE), membro da CPI da Covid no Senado, quer que o colegiado encaminhe ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de vacina e uma maior chance de que um imunizado seja infectado pelo vírus da Aids. 

 

Na última quinta-feira (21), o presidente da República afirmou que “relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida [nome completo da aids] muito mais rápido do que o previsto”.

Contudo, a declaração de Bolsonaro é embasada em informações que circulam pelas redes sociais. Não há um “relatório oficial” do governo britânico que cite a informação citada pelo mandatário.

No documento, Vieira solicita à CPI o envio do conteúdo da fala do presidente da República ao Supremo para que o STF inclua as informações no inquérito das fake news, que circula no tribunal e apura um suposto esquema de disseminação de notícias falsas. “Não se pode permitir que o Chefe do Executivo continue em permanente e flagrante estado de cometimento de delitos que continuam a produzir efeitos que extrapolam inequivocamente o ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada e o conjunto de espectadores de suas lives semanais”, afirma o requerimento assinado por Alessandro Vieira.

O post Alessandro Vieira pede que STF analise fala de Bolsonaro sobre vacinas e Aids  apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta