Após 3 meses, Rodrigo Pacheco afirma que sabatina de André Mendonça deve acontecer nas próximas semanas

0
216
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Foto: Pedro França/Agência Senado

Nessa quarta-feira completou exatamente 3 meses que foi protocolado a indicação do Presidente da República de André Mendonça para o cargo de ministro do STF. Desde então processo está travado, aguardando a sabatina que está sobre a responsabilidade de Davi Alcolumbre para que seja analisado a indicação de André ao cargo.

Rodrigo Pacheco revelou nesta quarta-feira que é sabatina deve acontecer as próximas semanas, depois que o mesmo irá intervir amigavelmente com Davi Alcolumbre para que o processo seja avançado após tantos meses parado. O presidente do senado revelou que deve acontecerá sabatina nas próximas semanas, onde ele conta com o diálogo e a compreensão mutua com Davi Alcolumbre para que isso ocorra.

Após meses parada, Rodrigo Pacheco revelou que a análise do processo é extremamente fundamental por se tratar de uma solicitação e indicação do Presidente da República. “Por se tratar de fato de uma prerrogativa do presidente da República e uma atribuição constitucional do Senado federal de se fazer a avaliação”. Afirmou Rodrigo Pacheco durante coletiva com a impressa.

A busca pelo diálogo e compreensão será os pontos que Rodrigo afirmou que deve tocar ao se reunir com Davi para poder analisar os pedidos que estão pendentes e serão necessários que tenha uma resposta imediatamente da parte do mesmo. A expectativa é que a sabatina aconteça nas próximas semanas após meses parada.

O post Após 3 meses, Rodrigo Pacheco afirma que sabatina de André Mendonça deve acontecer nas próximas semanas apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta